Digite sua busca

 

 

Política

PGR recebe denúncia de compra de votos por Arthur Lira nos debates da Câmara

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) divulgou neste domingo, 21, em seu perfil no Twitter, que protocolou uma denúncia de corrupção a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, também foi acusado de compra de votos.

A denúncia aponta que as supostas compras de votos foram usadas em debates na casa legislativa como a eleição de Arthur Lira e a reforma da Previdência. O caso tomou notoriedade após a confissão feita pelo deputado federal Delegado Waldir (PSL-GO), ex-líder do PSL, ao jornal The Intercept Brasil.

Advogados de Valente alegaram a “prática de crime de responsabilidade, de improbidade administrativa e outras irregularidades” na denúncia contra Lira e Ramos. Também foi solicitada a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar a veracidade do depoimento do Delegado Waldir.

Foto: Najara Araujo | Câmara dos Deputados

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143