Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador

Pinguim é encontrado em praia do subúrbio de Salvador

Um pinguim foi avistado na praia de Paripe, no subúrbio de Salvador, na tarde de segunda-feira (18). O animal caminhou pela faixa de areia e as pessoas que estavam no local interagiu com o mamífero aquático antes dele voltar para o mar. Aparentemente o pinguim estava saudável e sem ferimentos.

Esse é o segundo pinguim que aparece na faixa litorânea da capital baiana. Na manhã desta terça-feira um grupo de remadores encontraram outro animal nadando em um trecho da praia do Porto da Barra.

Os animais são da espécie pinguim-de-magalhães. Essas ocorrências são incomuns, mas podem acontecer por causa das ondas migratórias.

Um pinguim também foi encontrado na Barra, na região do Yatch Clube, no início de julho. O animal foi resgatado pela Guarda Civil Municipal e levado para o Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA), mas não resistiu e acabou morrendo.

Os pinguins saem da Patagônia, no extremo sul da América do Sul, e chegam à costa baiana por causa de correntes marinhas indevidas durante o percurso.

Nesses casos, a recomendação é não colocar o pinguim em geladeira, o ideal é aquecer o mamífero aquático com uma toalha e acionar os órgãos públicos especializados no manejo com o animal.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Tags:

Leia também