Digite sua busca

 

 

Futebol Notícias em destaque

Pituaçu passa por desinfecção antes de partida entre Bahia e Náutico pela Copa do Nordeste

A bola volta a rolar pela Copa do Nordeste nesta terça-feira (21), com a partida entre Fortaleza-CE e América-RN no estádio do Barradão, em Salvador. A competição contará com a capital baiana como sede única na reta final da competição devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, os estádios já começaram o processo de desinfecção e higienização.

Nesta segunda-feira (20), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) realizou um professo de desinfecção no estádio.

“Começamos por Pituaçu, onde o retorno da Copa do Nordeste e do Baiano acontece esta semana. Todas as medidas preventivas estão sendo adotadas no estádio para garantir condições necessárias e seguras para a realização dos jogos. O procedimento faz parte do protocolo aprovado pelas entidades que organizam os eventos para assegurar conforto e segurança a todos os envolvidos durante as partidas”, disse o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Em Pituaçu, foram descontaminados vestiários, bancos de reservas, cabines de imprensa, área do trajeto dos jogadores, sala das equipes de segurança, banheiros e área comum. Segundo a empresa contratada, o produto utilizado é 100% ecológico e cria uma película protetora sobre as áreas de superfícies que não permite a sobrevida do novo coronavírus. A validade da desinfecção é de 15 dias, estando já programada, ao final deste período, nova aplicação, pois o estádio segue sediando os jogos do Campeonato Baiano. 

Dispensers com álcool em gel também foram posicionados em pontos estratégicos, como vestiários e área de circulação. Além de Pituaçu, a Sudesb fará o mesmo procedimento de desinfecção em outros equipamentos esportivos da capital sob sua gestão: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Piscina Olímpica da Bonocô, Espaço ACM Brasil (Liberdade), Praça da juventude (Fazenda Grande do Retiro), além da sede administrativa da Sudesb, situada no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: Ascom Sudesb

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X