Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Pituba e Caminho das Árvores foram bairros em que choveu mais nas últimas horas

Os bairros da Pituba e do Caminho das Árvores foram os que mais choveram nas últimas 24h, de acordo com dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Na Pituba, choveu acumulado de 36,20mm e no Caminho das Árvores, 31,80mm. Na sequência, vêm seguida Praia Grande (21,40mm), Mirante de Periperi (18,60mm), Plataforma (17,60mm) e Centro (17,10mm).

Segundo o órgão, até as 13h30 de hoje (22), foram registradas 83 solicitações de vistoria até às 13h30. Destas, 18 relacionadas a alagamento de imóveis, 18 ameaças de desabamento, 14 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, sete deslizamentos de terra, oito destelhamentos, uma infiltração, duas orientações técnicas e um poste ameaçando cair.

As chuvas que caem hoje em Salvador são causadas por um sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de MG e ES, ocasionando chuvas intensas, alagamentos e diversos deslizamentos de terra. O sistema, que veio para Salvador, vem causando chuvas fracas a moderadas, às vezes fortes, acompanhada por trovoadas e rajadas de ventos, devido ao calor e a umidade provenientes do oceano Atlântico. 

Foto: Reinaldo Oliveira/Rádio Sociedade

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X