Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque

Pix pode ser interrompido devido greve do Banco Central

As transferências bancárias realizadas via pix podem ser interrompidas de forma parcial nesta sexta-feira (1º), devido a greve dos servidores do Banco Central (BC). Segundo o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a greve também pode impactar a distribuição de moedas e cédulas, além de suspender a divulgação da pesquisa Focus e de diversas taxas financeiras, parcial ou totalmente.

A mobilização poderá também, afetar o monitoramento e a manutenção do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) e da mesa de operações do Departamento de operações do Mercado Aberto (Demab). O sindicato garante que a lei de serviços essenciais será respeitada pelos servidores.

O BC disse, por meio de nota, ter planos de contingência para “manter o funcionamento dos sistemas críticos para a população, os mercados e as operações das instituições reguladas, tais como STR [Sistema de Transferência de Reservas], Pix, Selic, entre outros”. Porém, a autoridade monetária não detalhou o funcionamento das medidas.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também