Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

PL confirma filiação do presidente Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta-feira (10) a filiação do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o site Uol, o governante bateu o martelo após um almoço com o chefe da sigla, Valdemar da Costa Neto, ocorrido no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia de oficialização da filiação ocorrerá no dia 22 de novembro.

Apesar de declarar ainda não saber se irá concorrer à presidência em 2022, o ingresso no PL faz com que a possibilidade de candidatura seja ainda maior.

Ao mesmo tempo que a chegada de Bolsonaro pode atrair apoiadores, também é possível que muitos parlamentares e políticos deixem o partido por ser contra o presidente. Uma das pessoas que demonstrou insatisfação com a chegada de Bolsonaro, foi o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, que ao CNN declarou “profundo constrangimento em dividir o mesmo partido com o presidente Bolsonaro”.

Desde novembro de 2019 Bolsonaro ficou sem partido. Ele se desvinculou do PSL e desde então passou a conversar com alguns partidos como Patriota, Republicanos e Progressistas.

Foto: Alan Santos/PR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143