Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Plantio de novas mudas de palma está sendo preparado em Vitória da Conquista

O projeto ‘Palmas para Conquista’, mantido pela Secretaria Municipal de Governo (Segov), com apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), entra em uma nova etapa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Depois de realizar a distribuição de 1.500 toneladas de palma para alimentação de animais, neste período castigado pela seca, o terreno está sendo preparado para o plantio de novas mudas, que serão passadas a agricultores do município.

O cultivo da área é realizado por trabalhadores do projeto ‘Começar de Novo’, que inclui internos do regime semiaberto do Presídio Nilton Gonçalves, em atividades produtivas externas como fator de remição de pena.

De acordo com a secretária Geanne de Cássia Oliveira da Silva, o programa ficou parado em 2020 e este ano não houve distribuição das mudas para plantio, pois em função da seca, o campo foi afetado, sendo necessário um trabalho de recuperação da área.

“Com o tratamento que está sendo dado, em 2022 será retomado o projeto de formação e de entrega de mudas gratuitamente para cada agricultor do município Vitória da Conquista”, pontua Geanne.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Maria da Conceição Silva / IPA

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143