Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

PM autua 23 pessoas por desobediência ao toque de recolher na Bahia

A Polícia Militar autuou 23 pessoas na madrugada deste domingo (21), em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior do estado, por desrespeito ao toque de recolher.

Em Salvador, a operação que contou com a presença do Secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino, aconteceu em 10 bairros. A primeira localidade a receber a ronda foi Mussurunga, que advertiu um estabelecimento comercial que estava aberto e servindo bebida a clientes, descumprindo o decreto estadual. Segundo a SSP não foi encontrada nenhuma irregularidade nos bairros do Cabula, Narandiba, Pau Miúdo, Pero Vaz, Liberdade, Uruguai, Ribeira, Barra e Rio Vermelho. O secretário Mandarino elogiou a postura da população neste terceiro dia de “toque de recolher”.

“Percebemos uma grande adesão da população em todo o estado. Esperamos que baianos e turistas continuem cumprindo o toque de recolher”, declarou.

O “toque de recolher” na Bahia foi decretado na sexta-feira (19) pelo governador Rui Costa (PT-BA), com o objetivo de evitar aglomerações e conter o aumento de casos positivos de covid-19 no estado. A medida  alcança 343 cidades baianas, e tem vigência até o dia 25 de fevereiro. Neste período as pessoas devem ficar em isolamento em casa, das 22h às 5h do dia seguinte.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o estado registrou ontem (20) o maior número, desde o início da pandemia, de pacientes internados em UTIs para tratar a covid-19. São 868 pacientes adultos e pediátricos internados em estado grave, o que representa 78% da taxa de ocupação. Somente no sábado, foram registradas 68 mortes, o maior número desde agosto de 2020, quando foram contabilizados 70 óbitos, segundo o órgão de Saúde.

Foto: SSP-BA | Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143