No sábado (28), por volta das 18h30, uma guarnição da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Gerais, em Licínio de Almeida. A equipe encontrou uma vítima de 33 anos e sua filha de 20, ambas agredidas por um homem visivelmente embriagado.
Ao perceber a chegada da polícia, o agressor disparou contra a guarnição, tentando também retirar a arma de um dos policiais. Um morador local interveio, ajudando os policiais a se desvencilharem dos agressores. Neste momento, Alex Lima Pires, de 41 anos, entrou na residência, pegou uma peixeira e investiu contra os policiais novamente.
A agressão foi revidada com disparos de arma de fogo, resultando na morte do agressor, conforme constatado pela equipe do Hospital Municipal de Licínio de Almeida que chegou ao local. O segundo agressor foi detido e as vítimas foram encaminhadas à Delegacia Territorial de Caetité para prestar depoimento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também realizou a perícia na cena do crime.