Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

PM oferece cursos de capacitação gratuitos para porteiros e vigias

Com o intuito de coibir ações delituosas em prédios e ofertar conhecimentos na área da segurança, a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) formou a 3ª turma do curso de Noções Básicas para a Formação e Atualização Profissional para porteiros e vigias, nesta quarta-feira (11).

As disciplinas aplicadas para as 65 pessoas foram noções de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, conhecimentos essenciais para a excelência profissional, noções de direito, polícia comunitária, Lei Maria da Penha e regras gerais de segurança. De acordo com a comandante da unidade, major Érica Patrícia, as aulas foram ministradas por policiais voluntários da CIPM.

“Essa curso é importante para os alunos, pois permite abranger novas formas de trabalho. Isso também permite que nossa unidade mantenha uma ligação com os discentes, que por meio de um grupo de Whatsapp, nos mantêm informados sobre o que acontecem nos bairros de Onde, Rio Vermelho e adjacências”, explicou a major.

A oficial ressaltou que a próxima turma já está com matrículas encerradas, com cerca de 60 novos alunos. Ela também lembrou que a iniciativa conta com apoio do Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba) e Tribunal da Justiça da Bahia.

Outras 60 vagas do Curso de Vigilância Participativas serão ofertadas pela 11ºCIPM. Ele será realizado no auditório Grande Hotel da Barra, na próxima quinta-feira (19). Os interessados poderão contactar através do instagram @11_cipm e realizar a inscrição.

Foto: Divulgação/SSP

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143