Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

PM resgata aves silvestres no bairro de Cidade Nova, em Salvador

Uma guarnição da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) flagrou nesta quinta-feira (24), 49 aves em situação de maus tratos em um galpão na Travessa São Roque, no bairro de Cidade Nova, em Salvador. O resgate foi realizado após denúncia de suposta rinha. Foram encontrados 11 pessoas no local, que foram conduzidas à Central de Flagrantes.

Os homens negaram a rinha, alegando que faziam competição de canto e se apresentaram como donos de 23 aves. Os outros 26 animais, distribuídos em 21 gaiolas, não haviam registro.

“Além da falta de registro da maior parte das aves silvestres que se encontravam em um galpão em condições inóspitas, para realizar torneio de canto é necessária à apresentação de uma guia de trânsito e autorização de órgão competente, que eles não tinham”, explicou o subtenente Lima Júnior, da Coppa.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), e os homens estão na Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

Foto: Divulgação/SSP

Tags:

Leia também