Digite sua busca

 

 

Entrevistas Notícias Notícias em destaque Podcast Rádio Sociedade SAÚDE Viva Bem

[Podcast]: Série Mulheres Incríveis | Superação – Ep. 1

A aposentada Maria Célia dos Santos, conhecida como Dona Célia, foi diagnosticada com câncer de mama aos 57 anos, após realizar exames para investigar as fortes dores na região dos seios. Ela enfrentou o drama – que atinge milhares de mulheres no mundo inteiro – mas saiu vencedora.

“Eu sou uma senhora forte. A doença é assim: se você abaixar a cabeça você morre mais ligeiro. Mas eu sou ‘pra frente’. Sou uma velha muito ativa”, afirmou dona Célia soltando uma rajada de risos.

Outro exemplo de superação que vai motivar a sua vida é a história de Tamires Cardoso, 26 anos, estudante de jornalismo e Digital Influencer. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2017, com apenas 24 anos. Hoje, Tamires ministra palestras motivacionais, compartilhando com público o seu drama do passado, ajudando centenas de mulheres que tiveram autoestima abalada no processo de tratamento da doença.

“É um tratamento que você muitas vezes vai achar que não vai conseguir, que você vai cair. Mas na nossa vida a gente tem essas pedras que a gente cai, mas que depois levanta. Até para a gente ter os momentos bons e felizes, precisamos dos momentos tristes. Para que depois a gente se surpreenda com a força. Eu acho que o mais incrível de uma mulher é a força que ela tem para conquistar os objetivos”, disse Tamires.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos anos 90 e tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, e incentivar a prevenção contra a doença. A redação de jornalismo da Rádio Sociedade entra na campanha e traz uma série de três reportagens mostrando histórias de superação.

Confira neste Podcast, o primeiro episódio da reportagem especial ‘Mulheres Incríveis’:

Você pode acompanhar os demais episódios:

[Episódio 2] Autoestima

[Episódio 3] Tratamento e Cura

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X