Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Podcast Rádio Sociedade SAÚDE

[Podcast]: Série Novembro Azul | Câncer de próstata: 2ª maior causa de morte entre homens – Ep. 1

O mês de novembro é dedicado para alertar aos homens a necessidade de prevenção e realização do diagnóstico do câncer de próstata. Cerca de 42 homens morrem diariamente devido ao câncer e 3 milhões vivem com a doença.

O especialista em Urologia, Rogério Araújo ressaltou a importância do “Novembro Azul” e explicou que existem mais homens com câncer de próstata do que com mulheres câncer de mama.

“A mortalidade do câncer de próstata é a segunda mais importante para o homem. A primeira é a de pulmão. No câncer de próstata existe um tempo de duplicação celular mais longo, ou seja, dá uma possibilidade de a gente tratar”, declarou.

De acordo com o doutor, o exame é necessário para perceber possíveis anormalidades na próstata e começar o tratamento o mais cedo possível.

“Por esse motivo, recomendamos para todos os homens acima dos 45 anos que procurem um urologista para fazer um rastreio, a pesquisa, que consiste em fazer um exame do toque retal, que é uma massagem na próstata que dura 10 segundos”.

Para ressaltar a importância da realização do exame contra a 2ª maior causa de morte entre homens, a Rádio Sociedade da Bahia estreia hoje (17) a série especial “Novembro Azul”.

Confira o podcast do primeiro episódio da série, a reportagem é de Rogério Alves:

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X