Digite sua busca

 

 

ECBAHIA Futebol Notícias Notícias em destaque Polícia

Polícia Civil do Rio indicia Ramirez por injúria racial contra Gerson

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o jogador Ramirez, do Bahia, por injúria racial contra o jogador Gerson, do Flamengo. A acusação foi feita pelo atleta do time carioca, quando as equipes se enfrentaram em dezembro pelo Campeonato Brasileiro da Série A, no Maracanã.

Em entrevista após a partida, Gerson disse ter ouvido de Ramirez: “Cala a boca, negro”. O inquérito vai para o Ministério Público, que decidirá então se apresentará denúncia. Em nota divulgada nesta quinta-feira (4), a polícia informou que todas as testemunhas foram ouvidas e a súmula do jogo e imagens apreendidas comprovam a indignação imediata do jogador do Flamengo.

O caso também é analisado pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), onde Gerson e os outros jogadores do Flamengo dariam depoimento na quarta-feira, mas não foram ouvidos. Somente Ramírez prestou depoimento por vídeo-conferência.

Leia mais

Gerson se apresenta em delegacia para depor contra jogador do Bahia e diz: “Por todos os negros”

Bahia anuncia reintegração de Ramírez ao elenco e irá incluir cláusula antirracista em contrato dos atletas

Ramírez diz que ficou surpreso com titularidade e diz que não pensa mais na acusação de injúria racial

Ramírez e Gerson são intimados a depor na sede do STJD no dia 3 de fevereiro

 Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143