Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil da Bahia iniciou nos municípios de Feira de Santana e Alagoinhas, a Operação em Chamas. De acordo com a PC, a ação tem o objetivo de combater o comércio e o armazenamento clandestino de fogos de artifício, coibir a venda de mercadorias impróprias para o consumo e combater a venda associada a práticas criminosas envolvendo produtos controlados.
A operação é coordenada pela Polícia Civil, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), e conta com o apoio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Além disso, a ação tem como parceiros institucionais diversos órgãos de fiscalização e segurança pública, entre eles o Exército Brasileiro, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Procon-BA, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e o Conselho Regional de Química (CRQ).