Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Polícia Salvador

Polícia Civil pode entrar em greve geral na Bahia caso não haja acordo com o governo do estado

Passadas 48 horas da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que aconteceu na última terça-feira (15), e como até o presente momento os representantes dos Policiais Civis da Bahia não receberam por parte do Estado nenhuma sinalização ao diálogo com a categoria, os servidores irão cumprir o que foi deliberado na assembleia, sendo que os primeiros atos acontecem nesta sexta-feira (18), com a entrega das chaves das custódias de presos das delegacias, o mesmo ocorrerá com todas as viaturas sem manutenção.

O ato simbólico irá acontecer na Central de Flagrantes da Policia Civil e na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, na região do Iguatemi, a partir das 08h e será o primeiro até a paralisação geral prevista para ocorrer no próximo dia 25, onde a Policia Civil do Estado da Bahia irá parar suas atividades durante 72 horas, suspendendo todos os serviços.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, a mobilização desta sexta-feira (18) cumpre o que foi deliberado na AGE, e é uma resposta à falta de cumprimento da decisão judicial por parte do governador Rui Costa, que não abriu o diálogo com a categoria.

“Nós, de maneira nenhuma queríamos estar nesse nível de tensionamento com o Governo, mas o governador Rui Costa nos obriga a isso. Até Decisão Judicial ele não obedece. Nesta sexta-feira teremos a entrega das chaves das custódias de presos das delegacias, o mesmo ocorrerá com todas as viaturas sem manutenção. Espero que o Governador nos chame para conversa, caso contrário, dia 25 é greve”, afirmou Lopes.

Confira o calendário de mobilização até o dia 25

Sexta-feira: 18/03 – Os policiais irão entregar as chaves das custódias de presos das delegacias do Estado da Bahia, o mesmo ocorrerá com todas viaturas sem manutenção. 

Segunda-feira feira: 21/03 – Entrega de coletes vencidos, da cadeia de custódia de bens apreendidos;

Sexta-feira:  25 a 27/03 – suspensão da emissão de carteira de identidade, entrega das chefias, extras e greve geral dos Policiais Civis da Bahia, onde não ocorrerá nenhum tipo de serviço.

Foto: Ascom / PC

Tags: