Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Política

Polícia Federal aciona STF para investigar o ministro Ricardo Salles

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu do superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, uma notícia crime para investigação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Com isso, o ministro deve ser investigado por três crimes: dificultar a ação fiscalizadora do poder público no meio ambiente, exercer advocacia administrativa e integrar organização criminosa.

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim, e o senador Telmário Mota (PROS-RR) também estão sendo acusados pelo delegado. De acordo com Saraiva, os três executaram atos no âmbito da Operação Handroanthus que podem ser indicados como delitos.

Na operação realizada pela PF no Amazonas, foi apreendido cerca de 200 metros cúbicos de madeiras extraídas ilegalmente, um recorde da operação. Segundo o delegado, a explicação utilizada por Sales e Mota não são convincentes. Isto porquê, eles alegam de que a documentação da madeira era regular. Entretanto, Alexandre diz que o produto é considerado de fraude em razão da grilagem de terras.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também