Digite sua busca

 

 

Notícias

Polícia Federal deflagra “Operação London Eye” para combater imigração ilegal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8), uma operação para combater crimes relacionados a falsificação de passaporte brasileiro e emigração ilegal para o Reino Unido. Durante o cumprimento de mandados, a polícia apreendeu celulares, documentos, cartões bancários e uma arma sem registro e drogas. As investigações estão sendo acompanhadas pela INTERPOL.

A operação batizada de “London Eye” é resultante de uma investigação iniciada em março de 2021 quando um suspeito foi detido ao emitir um passaporte brasileiro com nome falso no posto do SAC de Vitória da Conquista-BA. De acordo com a polícia, os golpistas conseguiam o benefício migratório falsificando a filiação.

Para isso contavam com a ajuda de duas irmãs que moravam na Inglaterra, com nacionalidade brasileira e italiana, e permitiam que os suspeitos usassem o sobrenome delas nos documentos como sendo seus filhos, para facilitar a obtenção dos vistos.

Segundo a Polícia, outro brasileiro também já havia praticado a mesma fraude e teria emigrado, ilegalmente, para a Inglaterra, onde requereu visto de permanência com base em união familiar a partir do documento falso.

Foto: Assessoria Polícia Federal

Tags:

Leia também