Polícia Militar abre seleção para cargos administrativos; 600 reservistas serão contemplados

Os interessados em trabalhar com segurança pública no estado da Bahia já podem começar a se preparar para a próxima seleção da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
A PM-BA abriu as inscrições para o processo seletivo que irá convocar um total de 600 reservistas para assumirem funções administrativas em unidades operacionais da corporação para que efetivos que atualmente ocupam essas posições possam voltar a atuar nas ruas; inscrições vão até o dia 4 de dezembro.
De acordo com a Polícia, 126 já foram convocados e a previsão é que outros 184 iniciem o trabalho ainda nesta semana.
O concurso tem duração de dois anos, podendo ser prorrogável por igual período. Os reservistas convocados receberão uma remuneração de R$ 2,6 mil, além de auxílio transporte e alimentação.
Ainda segundo a PM, as oportunidades estão distribuídas entre Salvador e municípios do interior da Bahia. Os voluntários do quadro poderão assumir atividades de motorista, auxiliar, apoio logístico e almoxarifado, auxiliar de informática, auxiliar de serviços gerais e saúde, recepção e secretaria, monitor escolar, músico e instrumentista, coordenador administrativo, suporte técnico de aeronaves, guarda de quarteis e prédios públicos, operador de central de rádio e telefonia, monitor de câmera e CFTV.
As inscrições deverão ser realizadas por meio da ficha do Sistema de Convocação de Reservistas (SisConRes); o requerimento pode ser solicitado em uma unidade operacional da corporação.
Para ingressar, é necessário ter aptidão física e mental para o exercício da atividade, o que será comprovado por inspeção do Departamento de Saúde da PMBA; não estar ocupando outro cargo ou emprego público e nem estar respondendo a inquérito policial, disciplinar ou processo criminal.
Foto: Divulgação|PM-BA