Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Polícia Militar libera família feita refém no bairro IAPI; veja

Três pessoas, entre elas um adolescente, foram feitas reféns por quatro homens, na noite desta quarta-feira (25), no bairro de IAPI, em Salvador. As vítimas foram libertadas por equipes territoriais e especializadas da Polícia Militar. Na ação, uma submetralhadora e duas pistolas foram apreendidas com os suspeitos.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ocorrência foi iniciada às 20h, na localidade da Divineia, quando guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 37ª CIPM (Liberdade) flagraram um grupo armado. Na tentativa de prisão, os militares foram atacados com disparos de arma de fogo. Houve revide e os criminosos escaparam. 

Ainda segundo a SSP-BA, em outro ponto da Divineia, o grupo foi cercado e invadiu uma residência. Equipes da Operação Apolo e da Gêmeos deram apoio, isolaram o local e iniciaram a negociação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e prosseguiu com a tentativa de rendição. 

Cerca de 2h depois o quarteto, três adultos e um adolescente, se entregou. Um dos reféns teve um ferimento leve na testa e os outros dois saíram ilesos. Na casa, os PMs apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm, duas pistolas calibre 380, carregadores, munições e uma placa balística frontal, em aramida.

Veja vídeos do momento da negociação:

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143