Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Policiais Civis suspendem atendimento na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da região da Baixa do Fiscal, em Salvador, teve os atendimentos suspensos nesta terça-feira (22). A paralização acontece decorrente de um protesto dos policiais civis, que pedem a transferência dos internos que já deveriam ter sido encaminhados ao sistema prisional, manutenção das viaturas, além de igualar os salários os investigadores, escrivães e peritos para nível superior.

O Sindicato dos Policiais Civis afirma que não há previsão da volta das atividades até que o Governo da Bahia transfira os presos que estão nas delegacias para as unidades penitenciárias. “Tem uma decisão judicial de 2017, que não deveria existir presos em delegacias, mas o estado descumpre. Por isso hoje estamos suspendendo as atividades até desativar hoje e transferir os 30 presos que estão aqui”, disse o presidente da entidade, Eustácio Lopes.

A recomendação é para que a população procure outra delegacia para registrar as ocorrências enquanto a DRFR manter a suspensão.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Tags:

Leia também