Com informações da SSP/BA
Um policial militar foi preso temporariamente durante a “Operação conjunta Sparta”, deflagrada na manhã desta sexta (22), em Salvador. A ação contou com equipes das Polícias Civil e Militar, além da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública.
Durante a operação foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra um policial suspeito de assassinar o empresário Gabriel de Cerqueira Borges, encontrado em um veículo modelo HB20, com as mãos amarradas por lacres de plástico. O crime aconteceu em 4 de novembro de 2023, na Rua da Estação, no bairro de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Durante entrevista no Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia, Coronel Paulo Coutinho comentou o caso:
“A gente tem uma filosofia clara de gestão, quem deve tem que pagar, independente de grau hierárquico, independente de ser PM ou não […] quando é preso, é em uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar para que ele preste esclarecimentos do que é acusado”.
Em imóveis usados pelo suspeito, as equipes apreenderam armas de fogo, munições, celulares e uma coleção de relógios. Ele e os materiais apreendidos foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) .
A motivação do crime ainda não foi informada e, de acordo com a SSP, as investigações do caso seguem em andamento.