Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Ponte Salvador – Ilha de Itaparica: Governo se reúne com Consórcio Chinês

Nesta segunda-feira (9), aconteceu mais uma reunião entre os representantes do Governo do Estado e do consórcio que fará a construção da ponte Salvador – Ilha de Itaparica. O encontro foi realizado na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), localizada no CAB.

Dentre os assuntos tratados estão as expectativas para as áreas dos canteiros de obra, as licenças ambientais necessárias e a apresentação de uma prévia do cronograma de construção.

O prazo para a assinatura do contrato ainda está em andamento. A homologação da licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 24 de janeiro. A contar desta data, há um prazo para a assinatura do contrato de 60 dias prorrogáveis por mais 30 dias.

“O consórcio vencedor tem esse ano para apresentar as licenças necessárias e finalizar o projeto para a execução da obra. Nesse sentido, estamos bem alinhados no processo e seguindo todos os tramites necessários para início das obras, que iniciam em 2021”, destacou o chefe da Casa Civil, Bruno Dauster.

As reuniões de acompanhamento estão sendo feitas desde janeiro e fazem parte da tramitação para a assinatura do contrato. Além dos representantes das empresas que integram o consórcio chinês, estiveram presentes na reunião os secretários Marcus Cavalcanti (Seinfra) e Bruno Dauster (Casa Civil) e membros das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X