Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Pontos de imunização em Salvador já estão preparados para aplicar vacinas contra Covid-19

A Prefeitura de Salvador montou um esquema de vacinação contra a Covid-19 em 32 pontos de imunização implantados em locais estratégicos da cidade, incluindo nove estruturas que irão operar no sistema drive-thru, com a aplicação da vacina sem a necessidade do cidadão descer do veículo.  

Um desses locais de vacinação será o complexo de saúde Clementino Fraga, nos Barris. Os demais, ainda serão divulgados em breve pelo município, que aguarda as doses do governo federal, após liberação do uso das vacinas que serão adquiridas pela União e distribuídas em todo país.

“Estamos preparados para iniciar a imunização na cidade em até 72 horas após a chegada das doses em nosso estoque. A estrutura montada contempla todos os tipos de imunizantes que foram desenvolvidos até o momento, inclusive o da Pfizer, que requer acondicionamento em baixíssima temperatura. Também estamos mantendo contato com os laboratórios, alguns com tratativas mais avançadas, para assegurar que a vacinação esteja disponível o mais rápido possível para os soteropolitanos”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.

A vacinação na capital baiana esta planejada para acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também há a possibilidade de estender o horário dos serviços para 22h durante a semana, além de funcionar aos sábados, domingos e feriados.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143