Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Pontos de ônibus de Salvador terão presença de guardas municipais

Os pontos de ônibus de Salvador deverão ficar mais seguros. A Guarda Municipal de Salvador realizará rondas nos horários de pico, além disso, os locais receberão iluminação em LED. As novidades, que já estão em andamento, foram anunciadas nesta sexta-feira (17), pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante um evento virtual.

Batizada de Operação Arcanjo Azul, a ação da Guarda Municipal contará com 60 profissionais distribuídos pelos pontos em 20 viaturas, que farão rondas nos 30 principais pontos de ônibus. O critério usado para escolher as paradas será a quantidade de passageiros e os índices de violência, por isso, os locais podem mudar. As ações acontecerão sempre das 5h às 8h, e das 17h às 20h.

Além da presença dos guardas, a prefeitura lançou o programa Meu Ponto Iluminado, que levará iluminação LED para as 3,8 mil paradas de Salvador. A mudança já se iniciou e 13 pontos receberam reforço, outros 20 serão contemplados neste fim de semana. Na prática, dois postes com iluminação branca são colocados ao lado das paradas para clarear a região.

O mobiliário urbano dos pontos de ônibus também será trocado. O processo de substituição está em licitação, mas a expectativa é deixar as paradas mais modernas e iluminadas.

Foto: Divulgação / Ascom / GCM

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143