Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

População adulta deve ser vacinada contra a Covid-19 até setembro, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, por meio de videoconferência na Comissão Especial da Covid-19 no Senado, que toda a população adulta terá a chance de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o final de setembro.

“É possível antever que toda população acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina até o mês de setembro. E é possível antever que podemos ter toda população acima de 18 anos vacinada [com duas doses] até o final de 2021”, afirmou no Congresso.

O ministro ainda exaltou o número de imunizantes que chegaram ao país desde a sua chegada à pasta, há cerca de três meses. “Mais de 80 milhões de doses de vacinas foram distribuídas para estados e municípios. Isso não é pouco”, elogiou.

Queiroga já chegou a afirmar anteriormente que o Brasil poderia completar a vacinação de todos os adultos até o final do ano. Os governadores e prefeitos estão divulgando calendários de imunização e preveem a aplicação da primeira dose no mesmo prazo que o ministro. “Com o progresso da campanha de vacinação, nós entendemos que, a partir de setembro, é possível haver um cenário epidemiológico mais favorável no Brasil”, garantiu.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143