João Roma toma posse como ministro da Cidadania

O republicano João Roma toma posse como ministro da Cidadania nesta quarta-feira (24). A cerimônia acontecerá no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília, às 18h.
Roma já vinha sendo cogitado entre os nomes para compor o ministério e foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro ocupar o cargo. A nomeação já foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União.
“A missão maior é não deixar ninguém para trás e garantir direitos e benefícios para aqueles que mais precisam. Agradeço ao presidente Jair Messias Bolsonaro pela confiança e ao meu partido, Republicanos, na pessoa do presidente Marcos Pereira, pelo total apoio e incentivo”, frisou Roma.
Estão entre as responsabilidades da pasta de João Roma como ministro: a gestão do Bolsa Família, programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
A republicana Tia Eron (BA), assumirá a vaga deixada pelo deputado. Desta forma, o partido contará com quatro deputadas federais – Aline Gurgel (AP), Rosangela Gomes (RJ) e Maria Rosas (SP).
Foto: Reprodução