Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Posto de testagem da Covid-19 começa a funcionar nesta segunda (12), em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, cidade do norte da Bahia, anunciou a abertura do Posto Fixo de Testagem da Covid-19 a partir desta segunda-feira (12). O serviço é gratuito e será oferecido na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Grotas, no centro da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o posto testará pessoas com sintomas de Covid-19, que serão encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde. Dessa forma, a pessoa que apresentar qualquer sintoma de síndrome gripal e sinais de infecção pelo coronavírus, como tosse seca, febre e cansaço excessivo, é orientada pela Secretaria de Saúde do Município (Sesau) que procure uma Unidade Básica de Saúde, para poder ser encaminhada ao Posto Fixo de Testagem da Covid-19.

O paciente também pode entrar em contato com o call center através do número (74) 99812-0493, para buscar informações e agendar o teste, que será realizado mediante marcação prévia.

Conforme a Sesau, a partir do décimo dia do início dos sintomas, o recomendado é fazer um teste rápido. Até o sétimo dia, o teste deverá ser RT-PCR.

O posto fixo na praça funcionará das 8h às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira. Devem ser feitos, segundo Costa, em média, 40 testes por dia no local.

Foto: Divulgação/PMJ

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143