Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Praia do Forte: uso de máscara é liberado em espaços abertos

O uso de máscaras foi liberado em ambientes abertos pela prefeitura de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia. A medida saiu no Diário Oficial do Município de quarta-feira (3) e vale até o dia 11 de novembro, quando a flexiblização será avaliada ou estendida. Contudo, em todos os espaços fechados, como transporte público, continua a obrigatoriedade da proteção facial.

As praias seguem abertas para uso de banhistas, comércio de ambulantes e esportes náuticos em Mata de São João, que abriga a localidade de Praia do Forte. No decreto, o município também aumentou o número de pessoas permitidas em eventos. Saiu de 1,1 mil para 3 mil participantes. A permissão vale para eventos com venda de ingressos, festas de casamento, congressos corporativos, feiras, atos religiosos, além de eventos urbanos e rurais.

Entretanto, nesses eventos a prefeitura cobra protocolos de segurança, mas não detalhou como seriam. Uma das justificativas apontadas no decreto para flexibilizar as medidas é o “avanço da vacinação” no município e a melhora nos indicadores da Covid-19, a exemplo de ocupação de leitos de UTI, média móvel de novos casos, e taxa de transmissão do novo coronavírus. 

Além de Mata de São João, outras cidades baianas já liberaram o uso de máscaras ao ar livre, casos de Brumado e Porto Seguro.  Fora da Bahia, a flexibilização já ocorre no Rio de Janeiro e em Brasília.

Foto: Reprodução

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143