Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Praias de Salvador são interditadas nesta quarta-feira (24)

As praias da capital baiana serão interditadas a partir desta quarta-feira (24). A medida é válida por um período inicial de sete dias e visa conter a disseminação do novo coronavírus. Para garantir o cumprimento do decreto que prevê o isolamento da faixa litorânea, a Secretaria Municipal de Manutenção instalou tapumes nos principais trechos de orla.

Além dos tapumes, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Operação Maré de Março, fará a fiscalização das praias da cidade. A ação contará com o apoio de 80 agentes, 20 viaturas, sete motocicletas e dois quadriciclos e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Polícia Militar e Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar). 

Apenas os pescadores e as pessoas que praticam esportes náuticos estão autorizados a utilizar a faixa de areia. Em caso de descumprimento das medidas, os banhistas serão orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais. 

“Essa ação, sobretudo, vai passar uma mensagem de que precisamos novamente adotar mais cuidados, de que não podemos ir à praia e nem aglomerar. As praias têm sido um ambiente propício aos riscos de contaminação, principalmente, porque as pessoas têm uma resistência em utilizar a máscara no local. Estamos vendo o crescimento do número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19, então o momento agora é da colaboração de todos, de pensar na coletividade, nos amigos, familiares e no próximo”, alerta o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva. 

Foto: Divulgação