Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias Notícias em destaque

Prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda 2021 é prorrogado para o fim de maio

O prazo para entrega final da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano calendário 2020, foi prorrogado do dia 30 de abril para o dia 31 de maio de 2021. A decisão foi informada pela Secretaria da Receita Federal.

A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada no “Diário Oficial da União” de hoje (12).

Apesar do Senado Federal ter aprovado um projeto de prorrogação da entrega até dia 31 de julho, para a proposta ter validade, ainda precisa ser novamente aprovada pela Câmara e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a Receita Federal, também foram prorrogados para 31 de maio de 2021 os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, bem como o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

De acordo com o órgão, o aumento dos prazos para entrega é para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, informou.

Em 2020, por conta da pandemia, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado para o dia 30 de junho.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também