Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem apresentar sua documentação às instituições de ensino superior até esta quarta-feira (4). O resultado da segunda chamada para o segundo semestre de 2024 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 23 de agosto.
Os documentos podem ser entregues presencialmente ou virtualmente para validar as informações fornecidas na inscrição. Nesta etapa, os candidatos podem ser convocados para participar de processos seletivos adicionais das instituições. As universidades e faculdades deverão fornecer um comprovante de recebimento da documentação.
Lista de Espera
Os candidatos que desejarem participar da lista de espera devem manifestar interesse entre 11 e 12 de setembro de 2024, através da página do Prouni. A lista de espera estará disponível para as instituições de ensino superior a partir de 17 de setembro, e os candidatos poderão consultá-la também no site do Prouni.
Sobre o Programa
Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior. O programa, que ocorre duas vezes ao ano, é voltado para estudantes sem diploma de nível superior.
Em 2024, o MEC disponibilizou 651.483 bolsas, entre integrais e parciais. Com 910.419 candidatos inscritos nas duas edições do ano, e considerando que cada participante pode escolher até dois cursos, o Prouni registrou mais de 1,8 milhão de inscrições.