Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Pré-cadastro de vacinação da Covid-19 para idosos com 60 à 79 anos poderá ser realizado a partir de segunda-feira (22); confira

“Nós estamos possibilitando agora, para ganhar tempo e melhorar todo processo de vacinação e facilitar nosso planejamento”, declarou o prefeito Bruno Reis, sobre a possibilidade de antecipação do cadastro dos idosos com idade compreendida entre 60 e 79 anos, antes do início regulamentar da imunização contra Covid-19. O anúncio foi realizado nesta manhã (19), durante coletiva aberta à imprensa, no bairro de Valéria.

A expectativa é que na terça-feira (23) seja retomada a vacinação dos idosos com idade igual ou superior a 83 anos, interrompida em virtude da baixa no estoque dos imunizantes. Na sequência, serão contemplados os grupos formados pelos idosos de 82, 81 e 80 anos – continuidade da campanha dependerá da quantidade de doses que serão recebidas para este ciclo, destacou o gestor municipal.

De acordo com Bruno, ainda nesta sexta-feira (19), durante a reunião com o ministro de saúde, Eduardo Pazzuelo, ele deve receber a confirmação da quantidade precisa de doses destinadas à vacinação no município.

Na ocasião, Reis divulgou o Cronograma Vacinal de pré-cadastro para as próximas etapas da imunização. Os idosos poderão realizar o cadastramento a partir de segunda-feira (22).

Foto: Reprodução|Youtube