Digite sua busca

 

 

Brasil Economia Notícias

Preço do arroz deve cair com nova safra em janeiro, diz ministra da Agricultura

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta quinta-feira (29), durante live com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que o preço do arroz deve cair em janeiro com a nova safra. De acordo com a ministra, a pandemia causou desequilíbrio no preço dos grãos em todo o mundo e foi necessária a importação do alimento da Guiana e do Paraguai para equilibrar os valores.

“No mundo houve um desequilíbrio em vários preços dos produtos das commodities. O arroz foi um desses. Nós passamos a comer mais arroz, o auxílio emergencial fez também o aumento dessa demanda. Nós, em setembro, tiramos o imposto de importação, ele parou de subir e hoje tem ligeira queda. Vamos ter nova sofra chegando em janeiro e os preços vão reduzir”, afirmou a ministra.

Tereza Cristina ainda informou que todos os recursos previstos no Plano Safra deste ano foram contratados e estão sendo investidos pelo setor agrícola, por exemplo, na construção de instalações para produção de aves, suínos e confinamento de gado.  “O Plano Safra foi um sucesso e hoje nós temos um bom problema, porque o dinheiro de investimento já terminou praticamente”, afirmou.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:
    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X