Digite sua busca

 

 

Cidades Meio Ambiente Notícias em destaque

Prefeita de Eunápolis decreta estado de emergência após chuva forte

A prefeitura de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde a noite de sábado (27). O temporal derrubou árvores, alagou ruas e até causou uma queda de energia.

A prefeita Cordélia Torres (DEM) montou um comitê de crise que vai monitorar os problemas causados pela chuva e ajudar os moradores atingidos. A força-tarefa está sendo desenvolvida por dezenas de pessoas – ligadas à gestão pública, em especial a Defesa Civil; polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; dentre outros órgãos –  que fazem mapeamento das áreas mais prejudicadas pelo temporal e traçam estratégias das ações que serão desenvolvidas nas próximas horas.

A gestora acompanhou pessoalmente a fiscalização das áreas mais afetadas pela tempestade, como Feira do Bueiro e ruas do centro da cidade. Ela também conversou com moradores que sofreram diversos prejuízos devido às fortes chuvas e ventania.  

Destacando o momento difícil pelo qual a cidade tem passado, Cordélia fez um apelo à população de Eunápolis.

“Peço que a população se cuide, evite sair de casa sem necessidade, ajude os vizinhos, para que juntos consigamos superar esse momento de tantos prejuízos de forma mais rápida, demonstrando solidaridade uns com os outros”, destacou.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também