Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Prefeito afirma que investimento no transporte público dava para construir dois hospitais em Salvador

De acordo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), a quantia investida pela prefeitura no transporte público entre 2020 e 2021 “dava para construir praticamente dois centros de convenções ou dois hospitais”.

“A prefeitura de Salvador, que não tem condições de subsidiar o transporte público, entre os anos de 2020 e 2021 já colocou R$ 206 milhões. Dava para construir praticamente dois Centros de Convenções, dava para construir mais dois novos hospitais, e nós tivemos que colocar para cobrir o desequilíbrio da pandemia, com a intervenção que foi realizada na CSN e depois na execução direta. Tínhamos a expectativa de receber no ano passado R$ 80 milhões do governo federal, esse dinheiro até hoje não chegou”, disse Bruno, durante evento de entrega dos novos ônibus com ar-condicionado, na manhã desta terça-feira (5).

Nova frota

Na manhã de hoje, o prefeito entregou 70 novos ônibus, dos 169 prometidos para chegar ainda em 2021, com ar-condicionado. “São ônibus que correspondem a 10% da nossa frota em circulação, somado aos que nós já substituímos, vamos chegar em 37% da frota com ônibus com ar-condicionado”, disse o chefe do executivo.

“Além desses ônibus, os consórcios estão alugando ou adquirindo 150 outros ônibus, usados, que já estão circulando nas ruas da cidade. Substituindo provisoriamente os antigos da CSN, as duas empresas estão assumindo de forma emergencial a bacia C, enquanto concluímos a licitação definitiva, que já está em curso, são 6, 7 meses para ser concluída”, acrescentou.

Na última quinta-feira (30), a prefeitura finalizou a redistribuição das linhas da antiga CSN para as duas concessionárias: OTTrans e a Plataforma.

Foto: Marina Silva

Leia também:

Bruno Reis prevê retorno de festas a partir de novembro

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143