Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Prefeito Bruno Reis fala sobre a confirmação do primeiro caso de Varíola dos Macacos, em Salvador

Na manhã desta quarta-feira (13) foi confirmado pelos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Salvador e o da Bahia, o primeiro caso de Monkeypox, mais conhecida como Varíola dos Macacos.

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), falou sobre o caso, qual a estratégia será adotada pela prefeitura e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e afirmou que o paciente passa bem.

De acordo com Bruno Reis, o caso está sendo acompanhado de perto através da Vigilância Sanitária e está sendo estudado a origem do vírus no paciente e o que resultou neste caso.

“Esse paciente já foi isolado imediatamente, graças a Deus passa bem. A prefeitura através da sua Vigilância Sanitária está acompanhando de perto o caso. Espero que seja um caso isolado, que nós não tenhamos outros casos. A gente está estudando qual é a origem desse paciente, o que é que resultou neste caso. A partir daí iremos avaliar quais medidas iremos adotar, mas não tenham dúvidas que nós vamos está em alerta, atenção e ter todo cuidado. Já estamos tomando as providencias para isso”, disse Bruno Reis.

Foto: Reprodução / Montagem

Tags:

Leia também