Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Economia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Prefeito Bruno Reis na entrega da Feirinha da Boca do Rio, neste sábado (17), cita a importância do comércio formal, e que a Feira do Curtume será revitalizada

A nova feirinha da Boca do Rio teve a estrutura entregue neste sábado (17) pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Alessandro Lordello, na Rua Hélio Machado, no final de linha do bairro.

As obras duraram 80 dias, com a construção de um espaço com capacidade para abrigar 100 feirantes. As barracas foram padronizadas para a comercialização de produtos de hortifruti.

A feira tem cobertura isotérmica, que diminui o impacto do calor, piso intertravado, drenagem para  evitar que alagamentos ocorram em dias de chuva, além de lixeiras. O investimento foi de R$ 500 mil.

O prefeito destacou que a estrutura é mais um esforço para ordenar o comércio ambulante na capital baiana. “Temos tido um cuidado especial com feirantes e ambulantes da cidade, pois sabemos da importância deste segmento para a nossa economia. Aqui na Feirinha da Boca do Rio, a estrutura contribui para que os ambulantes fiquem mais protegidos e não percam suas mercadorias ao atuarem a céu aberto, além de contribuir para a melhoria da mobilidade no bairro”, disse. 

E hoje na entrega da Feirinha da Boca do Rio, o prefeito iniciou a coletiva em sua visita falando sobre a importância do comércio formal, e que o fomento ao mesmo é extremamente importante para o município, e ainda citou que sempre buscar equiparar o comércio informal com o formal. Ouça a citação do prefeito abaixo:

Bruno Reis ainda falou que durante o seu governo, ele ainda irá realizar camelódromos e mercados. E disparou que semana que vem, vai dar início a revitalização, da Feira do Curtume. Ouça abaixo a citação do prefeito, informando os próximos bairros, a serem contemplados com a abertura de camelódromos e mercados:

Foto: Reinaldo Oliveira/Rádio Sociedade