Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Política SAÚDE

Prefeito de Vitória da Conquista segue em tratamento contra à Covid 19; vice assume município

O prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), de 73 anos, precisou ser internado no Hospital Samur, na última sexta-feira (18). Por conta disso, a vice-prefeita, Irma Lemos irá assumir o município. Herzem faz parte do grupo de risco da doença e havia apresentado febre, dores no corpo e perda de olfato e paladar. A esposa do prefeito também testou positivo para a Covid-19, mas apresentou sintomas leves.

Atualmente, a rede hospitalar do SUS no município disponibiliza 153 leitos (70 de UTI e 83 enfermarias) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pela Covid-19. Hoje, estão internados 95 pacientes, que além de Vitória da Conquista, são residentes de outros municípios. O alerta da secretaria é de que a população intensifique os cuidados de segurança para diminuir a taxa de transmissão da doença.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta segunda-feira (21) foram registrados 1.517 novos casos da Covid-19.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143