Digite sua busca

 

 

Bahia Carnaval Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Prefeito descarta a possibilidade de Carnaval de rua nos bairros de Salvador

A possibilidade de acontecer Carnaval de rua nos bairros de Salvador em 2022 foi descartada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta sexta-feira (7), durante coletiva de imprensa.

“Está evidente que não vamos fazer Carnaval de rua. O Carnaval de rua está descartado. Existem outras possibilidades? Existem diversas sugestões. A prefeitura cogita fazer alguma coisa? Só quando tiver condições sanitárias para se cogitar. Hoje, nós nem temos condições sanitárias de cogitar se quer falar do que nós podemos realizar”, disse o gestor.

Leia também: ‘É justo abrir leitos para quem não se vacinou?’, dispara Bruno Reis

Evento gratuito

Prefeito sinalizou, na última quinta-feira (6), que as pessoas que não têm condições de pagar ingressos para festas privadas poderão ser beneficiadas com um evento gratuito no período em que ocorreria o Carnaval na capital baiana. Contudo, a prefeitura só confirmará a realização desta comemoração no final de janeiro, após a análise do avanço da pandemia.

“Temos tempo pra tomar essa decisão de oferecer algum evento gratuito para a população, mas o que vai determinar são as condições sanitárias. Estamos acompanhando o que está acontecendo [em relação ao coronavírus e à Influenza] no mundo e no nosso país e, em especial, na nossa cidade para ter uma segurança maior”, disse o prefeito.

Festas privadas

Ao comentar sobre as festas privadas, Bruno lembrou que o governo do estado liberou a realização de eventos com até 5.000 pessoas, desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários. Uma das exigências é que os participantes estejam em dia com o ciclo vacinal.

“Isso [decreto estadual] permitiu que, durante o período do Carnaval, alguns camarotes anunciassem que vão realizar suas atividades e alguns eventos sejam realizados em espaços fechados da cidade, que é o chamado Carnaval indoor. Daqui pra lá, temos que ver o avanço da pandemia. Pode ser que esses eventos não tenham condições de ser realizados e pode ser também que esse público seja ampliado. O fato é que, seja qual for o cenário, a prefeitura vai estar dando apoio na parte de fora, organizando o comércio informal e tentando atuar para evitar aglomerações”, acrescentou Reis.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143