Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Prefeito descarta possibilidade de fechar praias em Salvador

A possibilidade das praias de Salvador serem fechadas por causa da Covid-19 foi descartada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta quarta-feira (19), durante coletiva de imprensa. O gestor disse que essa medida é tomada apenas quando há um risco de ter um colapso no sistema de saúde, o que, de acordo com ele, não é o caso agora.

“O meu foco tem sido a abertura de novas unidades para atender uma demanda que existe. São demandas por leitos de enfermarias e por atendimentos de urgência e emergência. Não são casos graves que apontem a necessidade de leitos de UTI. A gente sempre adotou essa estrutura, essa posição de fechar praias, de medidas de isolamento social, quando havia um risco de ter um colapso no sistema de saúde”, disse.

Leia também: Bruno Reis diz que balanço da vacinação infantil é ‘extremamente positivo’

De acordo com Bruno, Salvador amanheceu hoje com 64% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Isso ainda nos dar uma margem para poder manter as medidas atuais. Caso venha ter qualquer risco no sistema de saúde, aí eu não hesitarei em tomar medidas. Por enquanto, a população precisa ter consciência que ainda não é hora de aglomerar, de tirar a máscara e que precisa continuar seguindo todos os protocolos”, completou.

Foto: Betto Jr. / Secom

Tags:

Leia também