Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Prefeito parabeniza UPB por defender PEC que reduz alíquota patronal dos municípios

A União dos Municípios da Bahia (UPB) foi parabenizada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nesta quarta-feira (17) por defender na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 22,5% para 10% a alíquota patronal paga pelas prefeituras ao INSS.

“Uma das alternativas que a UPB propõe para que os municípios possam ter condições de investimentos. A maioria dos municípios da Bahia fica refém de emendas parlamentares, não têm capacidade de resolver seus próprios problemas. É uma situação complicadíssima para o gestor, recebendo a pressão, com cada vez mais atribuições”, disse o gestor, durante coletiva de imprensa.

Ainda de acordo com o prefeito Bruno Reis, a medida viabilizará a realização de serviços básicos em algumas cidades. “Por conta da pandemia, tiveram gastos elevados. Esse ano estão sem condições de dar manutenção na cidade, fazer coleta de lixo. Qualquer medida que venha para amenizar esses prefeitos, quem ganha é a população”, opinou.

Foto: Max Haack / Secom

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143