Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Prefeito sobre fala de Bolsonaro associando Aids a vacina da Covid: “Declaração desastrosa”

O prefeito Bruno Reis (UB) classificou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) associando as vacinas contra a Covid-19 a casos de Aids como “declaração desastrosa”. O gestor comentou sobre o assunto durante a entrega da primeira etapa da Avenida Adhemar de Barros, em Salvador, na manhã desta terça-feira (26).

“Não contribui, não ajuda, só faz dificultar a vida de nós prefeitos, que estamos aqui na ponta com a missão de vacinar. Vejam vocês, gente, nós estamos com a estrutura montada desde 19 de janeiro. Vou fazer um balança agora no mês de novembro do custo da pandemia para a cidade de Salvador”, iniciou o chefe do Executivo.

“Os prefeitos é quem tem as maiores responsabilidades, atribuições e menos recursos para enfrentar a pandemia. Hoje, eu tenho 1800 profissionais, que eu paguei hora extra ontem e vou pagar hoje. Estão trabalhando desde janeiro, muitas vezes no final de semana”, continuou.

Bruno disse que, mensalmente, estão sendo investidos R$ 500.000. “De todos que nós colocamos nos drives, pontos fixos – para proteger as pessoas que estão tomando a vacina -, alimentação, transporte, guarda municipal protegendo as vacinas. Nós vamos com isso até quando?”, questionou.

“Eu acho que todos deveriam ter responsabilidade de estimular a vacinação. Se isso ocorresse, tenho certeza que nós ficaríamos livres da pandemia mais rápido”, finalizou.

Fotos: Alan Santos / PR / Secom / Prefeitura

Leia também:

Facebook e Instagram derrubam live em que Bolsonaro associa Aids a vacina da Covid-19

Live de Bolsonaro com falsa relação entre vacina e Aids é excluída também do YouTube

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143