Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador Serviço

Prefeitura anuncia alterações em seis linhas de ônibus do transporte coletivo de Salvador neste sábado (28)

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) anunciou modificações em seis linhas do transporte público a partir de sábado (28). Usuários de ônibus das regiões de Cajazeiras, Jaguaripe, Fazenda Grande II e Bom Juá, entre outras localidades, devem ficar atentos às mudanças.

O bairro de Cajazeiras VIII vai ganhar uma linha com atendimento para a Estação Mussurunga. De acordo com a prefeitura, a criação desta linha era um pedido antigo dos usuários da região e, após estudos da equipe de planejamento, o atendimento será feito sem a necessidade de integração.

A nova linha é a 1036 – Estação Mussurunga x Fazenda Grande 2/Jaguaripe/Cajazeiras VIII, que fará 28 viagens em dias úteis com intervalos de 25 minutos entre os ônibus. Os veículos sairão diariamente da Estação Mussurunga e passarão por locais como Avenida Luís Viana (Paralela), Avenida Aliomar Baleeiro, Estrada do Coqueiro Grande e Avenida Jorge Calmon.

Com a criação da 1036, que passará por Fazenda Grande II e Jaguaripe, ambos os bairros terão o atendimento modificado. A linha 1054 – Esta Mussurunga x Fazenda Grande IV/III deixará de passar no bairro de Fazenda Grande II, enquanto a linha 1026 – Estação Mussurunga x Fazenda Grande I/Boca da Mata não passará mais por Jaguaripe.

Os usuários da Rua Martacênia (Águas Claras) e Castelo Branco também devem ficar atentos às mudanças. A linha 1330 teve o nome e itinerário modificados, e passará a ser identificada por 1330 – Estação Pirajá x Cajazeiras VII/VI (via Martacênia).

Com intervalos médios de 25 minutos e 34 viagens em dias úteis, a linha, que passava por Martacênia apenas na ida para a Estação Pirajá, vai passar a atender a região também na volta.

Com essa mudança a região de Castelo Branco passará a ser atendida pela 1330-01 – Estação Pirajá x Cajazeiras V/VI/VII (via Castelo Branco) em ambos os sentidos, passando a realizar 27 viagens em dias úteis, com intervalos de, em média, 35 minutos entre os ônibus.

As mudanças também incluem as linhas 2008 – Metrô Retiro x Bom Juá/Fiori e 2011 – Terminal do Retiro x Conjunto ACM/Arraial. Ambas terão seu itinerário aglutinado, sendo substituídas pela linha 1204 – Conjunto ACM x Terminal Metrô Retiro/Bom Juá, que irá absorver o itinerário de ambas, sem prejuízo para o usuário.

A nova linha terá intervalo médio de 45 minutos em dias úteis e fará 20 viagens durante o dia.

Foto: Bruno Concha/Secom

Tags:

Leia também