Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Diversos Notícias em destaque Pandemia Salvador

Prefeitura autoriza reabertura dos circos e realização dos eventos sociais

A prefeitura de Salvador anunciou na manhã desta sexta-feira (16) a reabertura dos circos da cidade, após sete meses de suspensão em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com as medidas previstas para retomada das atividades, os eventos nestes espaços poderão acontecer de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das 10h às 22h; a venda de alimentos e bebidas estão autorizadas, desde que obedeça aos protocolos para funcionamento de restaurantes e lanchonetes, respeitando inclusive, o uso de EPIs.

Além disso, deverá haver um distanciamento de dois assentos livres entre aqueles que podem ser utilizados e a capacidade máxima não pode exceder o número de 100 pessoas.

A plano de retomada prevê ainda a realização de eventos sociais como casamentos, noivados, aniversários, batizados, formaturas, confraternizações corporativas, poderão ser realizados de segunda-feira a domingo e feriados, das 12h às 00h.

Foto: Divulgação

Os eventos festivos poderão ser realizados em espaços destinados a esta finalidade, o que inclui, também, bares e restaurantes.

As apresentações musicais deverão obedecer às medidas preventivas de enfrentamento da doença, ficando autorizado, apenas, shows musicais com até dois integrantes e ficando vedado dança ou atividades que possam reduzir o distanciamento mínimo obrigatório.

O limite de convidados será de 40% da capacidade total do local ou uma pessoa a cada 6m², o que for menor, não podendo exceder a capacidade máxima de 100 cidadãos por evento.

Os serviços de alimentação seguem os mesmos protocolos de bares e restaurantes; distância entre as mesas deve ser de, no mínimo, dois metros e entre as cadeiras de mesas diferentes, no mínimo, um metro.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X