Prefeitura autoriza renovação dos contratos com as Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) até março de 2021

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza revogou na manhã desta quinta-feira (1º), até março de 2021, os contratos de colaboração emergencial firmados com as Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs), autorizadas a prestar apoio e suporte às pessoas em situação de rua, na capital baiana.
Durante a coletiva, o prefeito de Salvador, ACM Neto, informou que em virtude da pandemia do novo coronavírus algumas medidas emergenciais foram adotadas pelo município em atendimento às famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social.
“Nós percebemos que as unidades disponíveis não seriam o suficiente para acolher todos aqueles que estão nas ruas. Nós começamos a alugar hotéis, motéis, e estruturas que pudessem receber as pessoas em situação de rua”, declarou Neto.
Atualmente, 1.121 pessoas em situação de rua são contempladas com a ação, distribuídas entre as unidades de acolhimento localizadas nos bairros de Nazaré, Barbalho, Barris, Stiep, Ribeira, Pituaçú, Boca do Rio, Coutos, Amaralina, Pau da Lima, Piatã, Pirajá.
Foto: Mauro Akin Nassor