Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Prefeitura de Alagoinhas anuncia flexibilização do uso de máscara em locais abertos

A Prefeitura de Alagoinhas anunciou nesta sexta-feira (1º), a desobrigação do uso da máscara em ambientes abertos, Segundo o decreto que será publicado hoje (1º), o uso facultativo do equipamento entrará em vigor a partir do próximo domingo, dia 3 de abril.

Em locais fechados, o uso obrigatório será mantido, independente de ser ambiente público ou privado, em transportes coletivos, em hospitais, clínicas e postos de atendimento voltado à saúde. O decreto também determina o uso da máscara para pessoas com sintomas gripais.

A medida foi tomada a partir de análise dos indicadores epidemiológicos do município, que apontou queda significativa no número de casos de Covid -19. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Alagoinhas possui 11 casos ativos da doença, sendo o último óbito registrado no início de fevereiro deste ano. Considerando a população elegível para a vacinação, a cobertura vacinal é de 93,84% com primeira dose,  85,15% com a segunda dose, e 30, 50% com a dose de reforço.

Foto: Divulgação/Freepik

Tags:

Leia também