Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Prefeitura de Camaçari lança projeto de atendimento de saúde itinerante

Os moradores Camaçari, na região metropolitana da Bahia, contarão com serviço de atendimento de saúde itinerante, a partir desta terça-feira (13). A ação tem como objetivo atender a população em situação de rua do município e contará com equipe multiprofissional composta por uma médica, uma enfermeira e um agente comunitário.

O projeto batizado como ‘Consultório de Rua’ vai contemplar cerca de 200 pessoas que se encontram nesta condição. Destes usuários, 50 já são acompanhados regularmente pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop.

“A Sesau (Secretaria da Saúde) já desenvolvia um trabalho voltado para este público em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e da Cidadania, por meio do Centro POP, mas o atendimento ocorria de forma pontual, o que não gerava vínculo da equipe de saúde com o usuário, muito importante para o trabalho. Atualmente, com a implantação desse programa, teremos mais recursos e infraestrutura para garantir um atendimento maior a esta população”, destacou a responsável técnica pela equipe do Consultório de Rua, Ana Iara Santana.

Foto: Tiago Pacheco | Prefeitura de Camaçari