Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Trânsito

Prefeitura de Feira de Santana acionará justiça por conta da falta de ônibus em bairros da cidade

Foto: Divulgação/Secom PMFS

Os bairros da região norte de Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador, amanheceram sem serviço de transporte coletivo neste domingo (22). A situação acontece às vésperas de uma possível paralisação do transporte coletivo. 

Em publicação, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos Intermunicipal e Interestadual de Feira de Santana (Sintrafs) afirmou que 15 ônibus da empresa Rosa deixaram a cidade na noite de sábado (22). O fato motivou o sindicato a recolher os veículos da empresa. 

Por meio de nota publicada no site da prefeitura de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins (MDB) disse que foi surpreendido pela situação e que solicitará medidas judiciais contra as empresas Rosa e São João para que a situação do transporte seja normalizada.

Ele explicou que mensalmente tem repassado mais de R$ 1 milhão para as duas empresas, como antecipação de crédito de passagens e vale transporte, levando em conta a crise causada pela pandemia. 

“O governo municipal não tem mais como injetar recursos financeiros, estamos no limite.  As empresas também não podem descumprir os contratos, deixando a população sem o serviço. Estamos reunidos com vários secretários neste domingo, buscando soluções”, acrescentou. 

Divulgação/Secom PMFS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143