Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia

Prefeitura de Irecê retoma aulas semipresenciais

A prefeitura da cidade baiana de Irecê anunciou o retorno das aulas semipresenciais da rede pública e privada a partir da próxima segunda-feira (12). Os alunos voltarão de modo híbrido, ou seja, com atividades presenciais e remotas.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após reunião realizada na segunda-feira (5) entre o prefeito Elmo Vaz e representantes de escolas públicas e particulares da cidade.

A inspeção para que a reabertura ocorra de forma segura caberá à Vigilância Sanitária, que fiscalizará as medidas de restrição e o retorno das atividades. Os trabalhadores da Educação, da rede pública e privada, que ainda não foram vacinados, poderão receber a dose única do imunizante na quarta-feira (7). Testagens nas escolas também serão realizadas, para tentar controlar o número de casos do novo coronavírus.

Segundo Elmo Vaz, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional de Irecê tem girado em torno de 70%, o que prevê uma margem assegurada para o retorno, baseado no decreto do governo do estado. Conforme dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta terça-feira, Irecê possui 80% da ocupação geral dos leitos.

Foto: Divulgação/IFBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143